GOVERNO DE SERGIPE
SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE, SUSTENTABILIDADE E AÇÕES CLIMÁTICAS - SEMAC
SITUAÇÃO SOBRE OS RECURSOS HÍDRICOS DE SERGIPE
Bacia Hidrográfica Costeira Sapucaia, juntamente com a bacia costeira Caueira-Abaís, fazem parte do grupo de pequenas bacias de rios costeiros. Foram identificadas por ocasião da elaboração do Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH), em 2011.
Estas bacias apresentam baixa potencialidade hídrica superficial, além de sofrerem influência da lâmina salina em virtude da incursão da maré próximo as suas desembocaduras. Uma vez que o espaço territorial destas bacias estão inseridos quase que totalmente em regiões estuarinas, a preservação de suas biodiversidades torna-se um aspecto de fundamental importância sob o ponto de vista ambiental, além de contribuir para a manutenção dos recursos pesqueiros, os quais favorecem a preservação da atividade econômica para a população local, bem como para outros setores, tal qual o de turismo.
A bacia costeira Sapucaia drena uma área de 118,34 km², correspondendo a 0,54 % do espaço territorial do Estado. O rio Sapucaia se constitui em seu curso d’água principal.
Município de Pirambu
Município de Pirambu
Município de Pirambu
Município de Pirambu